>

A jornada para o sucesso começa na relação da organização com o cliente, e essa é uma das tendências para o Customer Experience em 2023.

Os últimos anos foram marcados por muitos desafios relacionados ao meio ambiente, cadeias de suprimentos e incerteza econômica. À medida que 2023 se aproxima, fica cada vez mais claro que as condições macroeconômicas continuarão desafiadoras, no entanto, a certeza que permanece conforme os anos é que os clientes precisam ser ouvidos, apoiados e valorizados.

Agir de acordo com as tendências de Costumer Experience não é apenas uma maneira de atender as expectativas dos clientes de hoje e do futuro, mas também é uma forma de conquistar sua atenção em um mundo cada vez mais competitivo e cheio de ruídos. É necessário garantir que eles sejam ouvidos e que os processos e ações sejam centradas em seus valores e necessidades.

Conheça algumas tendências para garantir seu sucesso nesta jornada:

1. Ouça e capacite com insights do cliente

Dados corporativos espalhados podem atrapalhar mais do que ajudar. Para alcançar o objetivo, é preciso conectar a escuta, o conhecimento e as percepções do consumidor a partir de todos os canais e pontos de contato. Com esta etapa concluída, a organização pode começar a analisar a interação com o cliente em tempo real, prevendo comportamentos e tornando-se proativa. Investir em design de experiência (UX) é, sem dúvidas, uma escolha inteligente.

2. Mostre que você conhece e entende os clientes com personalização

Os consumidores tendem a fazer transações quando as marcas ofertam e recomendam de forma relevante e personalizada. A falta ou a má utilização dos dados é uma barreira para criação de experiências integradas, tornando desafiador conquistar o cliente. Com a infraestrutura de dados certa, as organizações podem usar a pesquisa e os insights comportamentais para direcionar o conteúdo e as experiências que demonstrem que os reconhecem e os valorizam.

3. Invista no envolvimento relevante e real do cliente

O envolvimento com o consumidor deve ocorrer ao longo de todo seu ciclo de relacionamento, não apenas em momentos isolados, para chamar a atenção para ações específicas. As organizações precisam ser capazes de interagir em tempo real, com uma voz genuína. É imprescindível demonstrar aos clientes que vale a pena se envolver e investir em sua marca.

4. Pense no valor que você fornece aos clientes em troca de seus dados

As organizações precisam levar em consideração o que vão oferecer aos seus consumidores em troca de seus dados. A chave é entender e articular o que será feito com esses dados, em um diálogo transparente, além de oferecer valor em troca dessas informações, podendo ser em formato, inclusive, de orientação sobre um serviço ou produto.

Investir nas tendências de Customer Experience é a maneira mais segura de garantir o sucesso para o próximo ano. Soluções de nível empresarial como as da SAP oferecem insights em toda a cadeia de valor, permitindo que sua marca melhore a fidelidade e a retenção de clientes. Comece agora sua jornada para o sucesso!

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.