>

Clientes poderão alugar veículos, inclusive elétricos, diretamente pela plataforma

A SAP revelou durante o SAP Concur Fusion, evento anual realizado pela empresa, novidades na solução SAP Concur, em que as empresas podem automatizar, conectar e simplificar os processos de despesas e viagens corporativas. No evento, um dos principais anúncios foi uma nova funcionalidade dentro da ferramenta de reservas online Concur Travel, que agora vai permitir o aluguel de carros.

Os primeiros clientes a se beneficiarem serão aqueles cujos gestores de viagens se conectam ao Concur usando o sistema de distribuição global Amadeus. Essa experiência aprimorada apresentará uma interface mais amigável, com paridade de conteúdo entre plataformas móveis e desktops. Entre as novas funções estão a entrega e coleta intuitivas de informações, classificações médias de emissão dos carros, opção para filtrar por veículos elétricos e descrições aprimoradas de acessórios. A partir de agora, os clientes terão as informações necessárias para fazer escolhas econômicas, compatíveis e sustentáveis ​​na hora de alugar um veículo.

“As novas funcionalidades da SAP Concur vão facilitar ainda mais a gestão de viagens dos nossos clientes. Com a correria do dia a dia, poder escolher um veículo diretamente da plataforma, e esse custo já ir para o financeiro dos nossos clientes, terá um impacto importante na prestação de contas e no controle de gastos”, afirma Denis Tassitano, vice-presidente de SAP Concur América Latina.

Na plataforma, os usuários do SAP Concur poderão ver as tarifas corporativas e os gastos com aluguel de carros, além de ferramentas adicionais para controlar os custos de viagem. Os gestores de viagens se beneficiarão do conteúdo expandido, com um maior detalhe no controle das reservas realizadas no SAP Concur Travel. Melhorias em Compliance, como o acesso a fornecedores em locais fora do aeroporto, ajudarão a garantir que os viajantes escolham a opção mais compatível com a política de cada empresa.

A evolução do SAP Concur Travel continuará ao longo do tempo para incluir outros sistemas globais de viagens, outras verticais e fontes de conteúdo adicionais para hotéis, voos e trens. Por exemplo, uma próxima experiência de reserva de hotéis — com o lançamento de um piloto no final do segundo trimestre de 2023 — apresentará mais opções para fornecimento e curadoria de conteúdo por meio de provedores de hotéis personalizados. Com imagens mais ricas e opções de filtragem aprimoradas, os usuários poderão encontrar facilmente a propriedade desejada, com dados de preços mais claros.