>

Transformar sua gestão de desempenho com estratégias inovadoras impulsionará o sucesso organizacional da sua empresa.

No universo corporativo, a avaliação de desempenho já está sendo considerada ineficaz e incapaz de atender às necessidades de colaboradores, gerentes e organizações. A pandemia da COVID-19, ao afastar os gestores e suas equipes por meses, acentuou a dificuldade de conceber sistemas eficazes para a análise de performance. Para impulsionar a verdadeira excelência, é hora de redefinir e inovar. Essas seis estratégias para transformar seu processo de gestão de desempenho vão melhorar seus resultados.

Inicie gradualmente

Comece a transição com um departamento-piloto. Aplique um sistema orientado por metas em cascata, assim é possível ajustar conforme necessário antes da implementação global.

Tecnologia como instrumento

Utilize ferramentas intuitivas para metas em cascata. Abandone planilhas – em muitos casos, passíveis a erros – e opte por soluções de desempenho eficientes, que proporcionam visibilidade e acesso em tempo real.

Simplificação inteligente

O ideal é começar a transformação com modelos padrão e depois personalizar para cada departamento, de acordo com as necessidades particulares de cada um. Ferramentas modernas oferecem modelos pré-construídos e simplificam o ajuste e o uso diário.

Dê voz aos seus colaboradores

Obtenha feedback de todos os níveis e leve em consideração tudo o que foi falado, em todos os níveis hierárquicos. A gestão contínua de desempenho pode tornar a eficácia do trabalho maior, além de fortalecer a retenção de talentos. Faça com que esses feedbacks tracem uma linha do tempo, onde é possível comparar e ver o que melhorou e o que ainda pode melhorar.

Insights com tecnologia

É possível identificar problemas com antecedência utilizando a tecnologia. Ferramentas de verificação legal ajudam a sinalizar termos problemáticos e evitam avaliações incompletas e disputas legais no futuro.

Recompensas claras

Estabeleça conexões entre desempenho, remuneração e reconhecimento. Garanta consistência nas recompensas, tornando o processo justo e encorajador.

Ao adotar uma abordagem progressiva e incorporar tecnologias eficazes, sua organização pode transformar a gestão de desempenho em uma ferramenta dinâmica para impulsionar resultados de negócios. Mas para abandonar as práticas convencionais e estar à frente quando o assunto é promover um ambiente de trabalho mais eficiente e orientado para resultados, é preciso um sistema que possa apoiar essa transformação. Visite nosso site e veja como as soluções SAP podem ajudar.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2024 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.