>

SAP anuncia SAP NOW Portugal subordinado ao tema “Intelligent Enterprises Transforming The World”

LISBOA – A SAP anuncia o regresso do SAP NOW Portugal, o maior evento nacional da empresa, líder em soluções e tecnologias de gestão empresarial, que reúne especialistas, parceiros e clientes da SAP. A edição de 2021 divide-se em dois dias, que terão lugar a 13 e 14 de outubro, num formato híbrido.

O evento com cerca de 40 sessões, de curta duração e dinamizadas durante dois dias, terá o patrocínio de 23 entidades parceiras.

A presença de Patrícia Mamona, medalha de prata no triplo salto nos recentes Jogos Olímpicos de Tóquio, é um dos momentos altos com o tema “Tecnologia e a alta performance: dos dados ao pódio”.

Carlos Diaz, SAP Chief Sustainability Officer, da região Sul de EMEA, é um nome a reter por via do seu pensamento disruptivo para a necessária transformação económica e social que um mundo mais verde exigirá.

Nesta edição, que se realiza em parceria com o Grupo de Utilizadores SAP, os participantes irão ser recebidos presencialmente, embora num formato híbrido, na medida em que os momentos Live serão transmitidos em streaming, assim como algumas sessões serão previamente gravadas. Neste SAP NOW 2021, que decorrerá sob o mote de “Intelligent Enterprises Transforming The World”, reputados especialistas em inovação e transformação digital irão apresentar a sua visão sobre os desafios que as empresas devem ultrapassar para continuarem a ter resultados positivos nas suas indústrias e mercados.

O evento consiste em várias sessões, apresentadas pela SAP e parceiros, para além de muitos clientes que partilharão as suas perspetivas sobre as vantagens das tecnologias e as suas experiências de utilização das soluções SAP. Este ano terá algumas novidades importantes; desde logo, as sessões serão mais dinâmicas, com uma duração de 10 a 20 minutos, e o evento passa a decorrer ao longo de dois dias, mais precisamente entre as 10h30m e as 16h30m, com pausa de 2 horas para almoço. A edição de 2021 conta com 23 entidades parceiras e estão agendadas cerca de 40 sessões de conteúdo, naquelas que serão excelentes oportunidades para interagir com diversos líderes empresariais.

Ao longo de dois dias, a edição 2021 do SAP NOW Portugal será amplamente preenchida com conteúdos relevantes, produzidos por responsáveis das mais variadas áreas, como Tecnologia, Negócios, Economia e Sustentabilidade. A decorrer em paralelo, teremos cinco grandes sessões diárias, dedicadas a Empresas Inteligentes, Empresas em Crescimento, Histórias de Transformação, Recursos Humanos & Gestão da Experiência e Mundo SAP. É possível fazer a seleção pelo tema de interesse, por indústria ou por área de negócio, com diferentes formatos que consistem em mesas redondas, entrevistas moderadas e testemunhos de clientes.

A importância da experiência humana para o sucesso digital

O elenco de oradores no SAP NOW 2021 promete momentos de grande interesse, onde se abordarão as grandes tendências do mercado digital e de que forma este trará implicações no tecido empresarial. Os dois dias contam com personalidades dos mais diversos sectores do nosso país. Destaque inevitável para Patrícia Mamona, oradora convidada que irá abordar, no segundo dia do evento, a “Tecnologia e a alta performance: dos dados ao pódio”.

A abertura do SAP NOW 2021, no dia 13 de outubro, pelas 10:30, é dedicada ao tema RISE with SAP, a oferta lançada no início deste ano que simplifica a transformação digital das empresas na Cloud, com apresentação de Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal, e dois clientes convidados, nomeadamente Sandra Santos, CEO da BA Glass Group e João Bento, CEO dos CTT, que muito recentemente apostaram nesta solução da SAP. De seguida, Carlos Diaz, SAP Chief Sustainability Officer, da região Sul da Europa, Médio Oriente e África da SAP, irá basear a sua intervenção no tema da sustentabilidade, com o título “A world of three zeros: RISE for Sustainability”. A parte da manhã encerrará com uma sessão da Inetum, subordinada ao tema “Como Medir os Impactos do ESG nas Organizações”.

Na parte da tarde, o programa do evento, com início pelas 14:30, contemplará a participação de Cristina Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Raporal, e de Rogério Silva, Executive Director e COO da Frulact , que abordarão “O novo paradigma da Indústria Alimentar. Também farão parte do painel vespertino, com os respetivos temas de intervenção, os oradores: Sami Mrad da Sonae Arauco, Borja Rodriguez da Accenture, João Lampreia da AMT Consulting e Joaquim Freire, Diretor de Negócio Cloud da SAP Portugal.

No dia 14 de outubro, pela manhã, com início às 10:30, teremos as intervenções de Nuno Saramago, COO da SAP Portugal, e Teresa Gomes, Presidente do GUSP e EDP Digital Global Unit SPL, que abordarão o tema de que como é trabalhar numa empresa inteligente, de Patrícia Mamona, atleta olímpica, e de Ana Sousa, vice-presidente de People Strategy da FARFETCH, entre muitos outros.

Já na parte da tarde, contaremos com as apresentações de Filipe Costa, Diretor Comercial da SAP Portugal para as empresas de grande dimensão e sector público, Carla Coelho, Vice-Presidente do Instituto de Informática e Paulo Baptista, Market Lead da Axians, entre muitos outros.

Após estas apresentações individuais, será a vez do vasto conjunto de oradores que abordarão temas tão estratégicos, como a Saúde, Indústria Transformadora, Bens de Consumo, Recursos Humanos, Gestão da Cadeia Logística, entre matérias mais específicas ligadas à tecnologia.

Ainda no âmbito do SAP NOW Portugal, decorrerão sessões inspiradoras com casos e histórias de sucesso dos clientes convidados da SAP, num espaço designado como Experiência do Cliente: Recursos Humanos e Gestão de Experiência, com exemplos reais de clientes, para além de uma ação dedicada a como se deve gerir a relação com o cliente em tempos de pandemia, onde os presentes terão oportunidade de interagir com um grupo de clientes, que responderá a questões e interpretará o desenvolvimento de novos modelos de negócio de suporte à economia digital já concretizados por algumas empresas nacionais.

O SAP NOW Portugal encerrará em ambos os dias com uma performance especial do Cirque du Soleil  e conta com o apoio de 23 parceiros: Inetum, Accenture, Ábaco, AMT Consulting, Softinsa, Axians, Capgemini, PwC, Google Cloud, Deloitte, Seidor, Everis | NTT Data, Brighten, IT Gest, Acton IT, Ebit, New Oxygen, SBX Consulting, Minsait – an Indra Company, HCCM Consulting e Izertis. Esta edição de 2021 conta ainda com o apoio da APCADEC (Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento) e GUSP (Grupo de Utilizadores SAP em Portugal).

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e setor de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 setores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.