>

“Empresas Inteligentes e Sustentáveis” ganha relevo em reunião de líderes empresariais da Europa, Médio Oriente e África

O SAP Signavio Business Process Transformation Forum, realizado no Mónaco, destacou a importância da gestão dos processos de negócio entre os desafios mundiais, atuais e futuros.

Lisboa – Os métodos e recursos que tiram partido da atual disrupção e que são capazes de promover a inovação dos processos de negócio, de forma sustentável, evidenciaram-se como os principais pontos de discussão do evento que reuniu, no Mónaco, líderes de opinião e visionários do mundo empresarial de 15 países da Europa, Médio Oriente e África, no âmbito do SAP Signavio Business Process Transformation Forum.

O fórum, organizado pela SAP Signavio, compreendeu palestras sobre: as estratégias de sustentabilidade, baseadas nos dados, capazes de equilibrar o lucro e as necessidades do planeta; as soluções tecnológicas que impulsionam a sustentabilidade e o crescimento e; a excelência dos processos de negócios como motor de sucesso num mundo em constante mudança.

Emmanuel Raptopoulos, presidente da SAP Europa do Sul, Médio Oriente e África (EMEA South), referiu que “tivemos o prazer de receber no Fórum representantes de um vasto leque de indústrias, oriundos de inúmeros países. A EMEA South é um mercado importantíssimo para a SAP e está na vanguarda da inovação para a transformação das empresas e da Cloud”.

Detalhando o propósito do fórum, Raptopoulos salientou “esta foi uma oportunidade para juntar e incentivar a relação com alguns dos principais especialistas em assuntos de cariz empresarial. Debatemos o ritmo acelerado da transformação, que toca praticamente todos os sectores, e como é que o conhecimento aprofundado dos processos pode levar a uma maior automatização, a processos menos rígidos e propensos a erros, ao mesmo tempo que elimina «o desperdício dos processos»”. Esta foi uma mensagem de grande ressonância junto dos nossos clientes, pois trouxe-lhes uma abordagem prática e ofereceu-lhes a experiência da ação. À medida que os clientes de todas as dimensões e indústrias procuram criar um caminho que vai da resiliência à agilidade, o fórum assumiu-se como uma grande plataforma de discussão sobre a agilidade no contexto do atual ambiente de negócio, em paralelo com a explanação das capacidades da SAP, mais especificamente, da SAP Signavio, para enfrentar estes desafios”.

A Signavio foi adquirida pela SAP, em 2021, com o objetivo de complementar as suas soluções de transformação holística dos processos, criando um conjunto de processos integrais de transformação do negócio, que ajude as empresas a compreender, melhorar, transformar e gerir, com celeridade, os seus processos de negócio em larga escala.

Dr. Gero Decker, codiretor geral e um dos fundadores da Signavio em 2009, afirma: “durante o fórum, houve espaço para explorarmos a importância de se encontrar uma solução sustentável que permita gerir o ritmo rápido e a complexidade da mudança, que é necessária para se manter bem-sucedido e relevante. Acreditamos que a solução está na transformação empresarial, onde os fluxos de trabalho, processos e decisões são impulsionados pela tecnologia e dados. Este é o poder da SAP Signavio, que permite que as empresas descubram, compreendam, comparem, melhorem e transformem todos os processos de negócio, rapidamente e em escala, para que consigam orientar-se no meio de toda a mudança a que assistimos. Em suma, um conhecimento célere e abrangente, bem como processos de negócio adaptáveis permitem respostas rápidas e o sucesso sustentável no mercado”.

Os representantes da SAP explicam que a SAP Signavio é uma plataforma integrada baseada na Cloud, que ajuda as empresas a realinharem de forma imediata as suas estruturas organizacionais e a levarem a cabo as mudanças num ritmo acelerado. A SAP Signavio Business Process Transformation Suite inclui soluções para insights de processo, inteligência, gestão e governança, bem como um centro de colaboração de processos que facilita os inputs em toda a organização. Outro aspeto, extremamente relevante, também passa pela inclusão de um modelador que operacionaliza as experiências dos clientes, colaboradores e fornecedores, ao melhorá-las no contexto dos processos.

Num resumo da sua experiência como moderadora, oradora e coorganizadora do Fórum, Hoda Mansour, Diretora de EMEA South da SAP Signavio, refere: “os debates e as mesas redondas que tivemos a oportunidade de assistir demonstram que todos enfrentamos os mesmos desafios, independentemente do país ou da indústria. Se olharmos para a combinação dos acontecimentos, sem precedentes, dos últimos dois anos e meio, é evidente que as empresas que conseguiram ser resilientes, manter-se competitivas e prosperar, foram aquelas que atuaram de forma bastante ágil e cujos processos de negócio se revestiram de flexibilidade, escalabilidade e sustentabilidade. As soluções SAP Signavio permitem às empresas alcançar a excelência sustentável, através da análise contínua, otimização e da melhoria de todos os processos de negócio, não só para garantir a agilidade e a melhoria das relações com todos os stakeholders, incluindo colaboradores e clientes, como também para permanecer em conformidade com as regulamentações e padrões da indústria”.

###

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios da melhor forma possível: os clientes SAP geram 87% do comércio mundial total. A nossa aprendizagem automática, a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias avançadas de análise tornam as organizações dos nossos clientes “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software da mesma forma que o pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto abrangente de aplicações e serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas em mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem de forma rentável e se diferenciam no mercado. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a trabalhar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informações, visite www.sap.com.