>

Soluções SAP Signavio alavancam dados de experiência para ampliar valor da transformação dos processos de negócio

LISBOA – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia a disponibilidade de uma solução baseada na experiência do utilizador para análise e elaboração dos processos de negócio.

Esta nova oferta correlaciona os dados de experiência, obtidos a partir de inquéritos junto de utilizadores (sejam estes clientes, fornecedores ou colaboradores), e resultantes dos sistemas de TI subjacentes. Dará às empresas a capacidade de melhor entenderem a forma de otimizar, integralmente, os seus processos de negócio, tanto para uma melhor excelência operacional, como para melhoria da experiência do cliente. A empresa comunica, ainda, que SAP Signavio será uma marca SAP, refletindo o compromisso da empresa com este segmento de mercado.

Com a intensidade das pressões de negócio, à medida que os mercados se tornam mais voláteis e os consumidores mais imprevisíveis, a gestão da mudança é um dos problemas mais difíceis e importantes que as empresas enfrentam atualmente. Embora as soluções de gestão de processos de negócio (BPM) constem de um percurso que visa gerir a mudança e compreender a interconectividade entre os sistemas operacionais, muitas vezes não apresentam o quadro completo. Ao relacionarem os dados de experiência com os dados operacionais, os nossos clientes podem agora descobrir o impacto das mudanças de processo nos utilizadores finais e dispor das ferramentas necessárias para otimizarem os seus resultados.

A jornada de processamento das capacidades de analítica dentro do software SAP Signavio completou recentemente um conjunto de testes beta em mais de 25 empresas de todo o mundo, com disponibilidade imediata para todos os clientes através do SAP Signavio Process Transformation Suite.

“Sem clientes, não é possível reunir e compreender o valor que representa analisar e melhorar processos”, refere Rashmeer Pahlad, analista de negócio, NTT Ltd. “O resultado da melhoria de processos passa por simplificar e aperfeiçoar a forma como trabalhamos e, consequentemente, a forma como as operações proporcionam maior qualidade e valor para um cliente”.

“Conectar os fluxos de processos internos com o sentimento do cliente pode ajudar-nos a aferir como é que os clientes entendem o nosso modelo operativo e como é que podemos otimizar em conformidade os nossos processos internos”, explica Alexander Roettcher, diretor, Indústrias e Mercados, Endress+Hauser Group Services.

Com base no sucesso da solução SAP Signavio Journey Modeler recém lançada, a SAP espera uma procura significativa e, nesse sentido, trabalhará em estreita colaboração com os seus parceiros de mercado.

A procura pela transformação dos processos de negócio impulsiona um novo crescimento ao nível das soluções SAP Signavio

Na sequência da aquisição da Signavio pela SAP em março de 2021, a combinação das soluções SAP e Signavio criou o portefólio de transformação de processos de negócio mais abrangente do mercado. No ano passado demonstrou-se que as soluções sofisticadas e simples de gestão de processos proporcionam aos clientes um ROI mais robusto e acelerado nas suas iniciativas de transformação; facto este que se traduziu num crescimento forte, de três dígitos, das soluções SAP Signavio. Esta aceitação do mercado permitiu mais do que duplicar os recursos de desenvolvimento e acelerar a entrega de tecnologias inovadoras, incluindo a nova jornada de processamento de capacidades analíticas.

“O feedback consistente dos clientes valida as nossas expetativas quando nos juntámos à SAP há pouco mais de um ano”, assegura Gero Decker, cofundador da Signavio e agora co-director-geral, SAP Signavio, SAP. “O nosso portefólio de transformação de processos de negócio está a dar às organizações uma nova maneira, impulsionada pelos dados, de identificar os pontos de contacto que possam remover atritos e criar um maior entusiasmo junto dos colaboradores, fornecedores e clientes”.

“Com a disponibilidade de uma oferta para análise de processos, estamos a dar o primeiro passo na demonstração de quão profundos foram os efeitos da entrada da Signavio na SAP”, diz Rouven Morato, co-General Manager, SAP Signavio, SAP. “Trazer os dados de experiência para a equação dá aos nossos clientes conhecimentos anteriormente em falta sobre como as operações internas impactam os utilizadores finais. A nova marca SAP Signavio representa a nossa convicção de que a transformação dos processos de negócio é fundamental para a criação da agilidade, resiliência e capacidade de resposta, tão necessárias no mundo de hoje”.

A SAP Signavio é um componente fundamental da solução RISE with SAP, a oferta SAP projetada para ajudar as empresas a desenvolver novos modelos de negócio e a evitar a sua disrupção, assim como a aumentar a sua eficiência e financiamento da inovação e transformação dos sistemas de missão crítica, sem quaisquer riscos para o negócio.

Para mais informações sobre esta oferta de analítica de processos com o software SAP Signavio, visite SAP Signavio Journey to Process.

 

# # #

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software de aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a administrarem o seu negócio da melhor maneira possível: os clientes da SAP geram 87% do total do comércio mundial. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software, da mesma maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e serviços da SAP permite que as empresas e organizações públicas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a que o mundo funcione melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.