>

SAP revela visão para negócios à prova de futuro na era da Inteligência Artificial

LISBOA – Na conferência SAP Sapphire 2023, a SAP SE (NYSE: SAP) deu a conhecer inovações e colaborações abrangentes que capacitam as empresas a enfrentar com confiança um futuro incerto.

  • SAP Business AI, Green Ledger e inovações prontas para gestão, em todo o portefólio, sublinham a capacidade da SAP para ajudar os clientes a resolver os seus problemas mais urgentes

Estes avanços incluem Inteligência Artificial (IA) responsável embutida nas soluções de gestão, contabilidade para rastreio de carbono e redes de indústrias específicas destinadas a reforçar a resiliência da cadeia de abastecimento. Com estes avanços, a SAP está a ajudar os clientes a transformar os seus modelos de negócio na Cloud, a situar a sustentabilidade no centro das suas operações e a impulsionar a agilidade para o êxito num ambiente de mudanças contínuas.

“Num mundo que hoje enfrenta tensões geopolíticas, escassez de produtos e de competências e novas normas regulamentares, os nossos clientes continuam a recorrer à SAP para obterem as soluções de que precisam e resolverem os seus desafios mais prementes”, explica Christian Klein, CEO e Membro do Conselho Executivo da SAP SE. “As inovações anunciadas no SAP Sapphire assentam na nossa herança de tecnologia desenvolvida de forma responsável e nas décadas de experiência no sector e em processos que garantem o sucesso dos nossos clientes, hoje e no futuro”.

IA criada para empresas

Na alvorada de uma nova era de IA, a SAP fortalece o seu compromisso de incorporar poderosos recursos de IA em todo o seu portefólio, para ajudar as empresas a resolver os problemas críticos de negócio ao nível dos fluxos de trabalho.

Os clientes podem usar o SAP Business AI com confiança, porque é construído de forma responsável. A SAP, ao anunciar uma série de avanços para o SAP Business AI, incluindo inovações que personalizam o envolvimento do cliente, tornam o abastecimento mais produtivo e que expandem as competências das organizações para encontrar e desenvolver talento nas suas estruturas e forças de trabalho.

A SAP baseia-se também na força do seu ecossistema para benefício de qualquer empresa. Nesse sentido, foi anunciado o próximo passo na parceria de longa data da SAP com a Microsoft. As empresas colaborarão na integração das soluções SAP SuccessFactors com o Microsoft 365 Copilot e Copilot no Viva Learning, bem como com o Azure OpenAI Service da Microsoft para acederem a poderosos modelos de linguagem que analisam e geram, por sua vez, linguagem natural. Desta forma, será possível às organizações melhorar a capacidade de atrair, reter e capacitar as suas pessoas.

Iniciativa Green Ledger

Há 50 anos, a SAP revolucionou a contabilidade financeira com o software de planeamento de recursos empresariais (ERP). Hoje, a SAP reinventa o “R” do ERP ao ampliar a definição de recursos para incluir o carbono.

Fruto de requisitos regulamentares em rápida mutação e de uma crescente pressão das organizações para operarem de forma sustentável, as empresas precisam de um sistema de contabilidade de emissões que seja tão auditável, transparente e confiável quanto a contabilidade dos seus dados financeiros. Com a nova iniciativa Green Ledger da SAP, que permite às empresas trabalharem com dados reais de carbono ao invés de estimativas, as empresas podem gerir a sua “linha verde” com tanta visibilidade, precisão e confiança, quanto a gestão transversal da organização.

Neste contexto, a SAP anuncia uma atualização à SAP Sustainability Footprint Management, uma solução que calcula e gere todo o espectro de emissões corporativas, desde a cadeia de valor até ao produto. A SAP também anuncia a nova solução SAP Sustainability Data Exchange, que visa dar as condições para as empresas trocarem, com maior segurança, os padronizados dados de sustentabilidade com parceiros e fornecedores, permitindo a descarbonização das cadeias de abastecimento mais rapidamente.

Refira-se também que a SAP pretende que a sua iniciativa Green Ledger integre as soluções RISE with SAP e GROW with SAP.

Inovações em todo o portefólio, plataforma e ecossistema reforçam a resiliência dos clientes

A SAP apresenta também uma série de inovações no restante portefólio. Por exemplo, com base no sucesso da SAP Business Network, uma plataforma abrangente de colaboração B2B, a partir da qual são realizados anualmente cerca de 4,5 triliões de US dólares em comércio, a SAP anunciou a SAP Business Network for Industry. Esta oferta combina os benefícios das cadeias de abastecimento em rede com a experiência exclusiva da SAP, para ajudar os clientes nos sectores de produtos de consumo, alta tecnologia, manufatura industrial e ciências da vida, aumentando a resiliência da cadeia de abastecimento.

As inovações lançadas ao longo da SAP Business Technology Platform aceleram drasticamente a organização dos processos de negócio e permitem a automação empresarial em escala. Os avanços nas soluções SAP Signavio significam que os clientes obtêm insights dos processos críticos em horas, e não em dias. As atualizações da SAP Integration Suite reúnem processos holísticos em sistemas SAP e não SAP, localmente e na Cloud. E os novos recursos de integração de eventos na oferta low-code da SAP, as soluções SAP Build, dão aos especialistas de negócio o poder de acionar automações ao longo dos processos de negócio.

À medida que os clientes enfrentam arquiteturas de dados cada vez mais fragmentadas, a SAP também desenvolveu recentemente o seu compromisso para os dados abertos, que aumentam a capacidade dos clientes em obter um conhecimento de negócio mais profundo e acionável, com a expansão da sua parceria com o Google Cloud. A oferta completa de dados abertos permite que os clientes criem uma cloud de dados de ponta a ponta, que traz dados de toda a arquitetura da empresa, através da solução SAP Datasphere juntamente com a Cloud de dados da Google.

A SAP também duplica o seu compromisso de qualificar dois milhões de pessoas em todo o mundo até 2025, à medida que a necessidade de programadores profissionais de alto nível continua a aumentar, juntamente com o ritmo acelerado da inovação tecnológica. A empresa anuncia novos programas para atender a crescente procura por especialistas SAP em todo o seu ecossistema e continuar a impulsionar a transformação contínua de negócio dos clientes na Cloud.

Mais detalhes sobre todas as notícias, lançamentos e atualizações no Guia de Notícias Sapphire.

Para mais informações, visite o SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @SAPNews.

###

Sobre a SAP

Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as empresas a tornarem-se inteligentes e sustentáveis. A SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios da melhor forma possível: os clientes SAP são responsáveis pela gestão de 87% do comércio mundial total. As tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada da SAP transformam as organizações e negócios em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como o fomento da colaboração e da sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do seu software da mesma maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. As aplicações e serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de 25 sectores de atividade do mundo inteiro se adaptem continuamente e beneficiem de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informação, visite www.sap.com.