>

Em breve, todo o nosso histórico de saúde, da vida inteira, estará disponível em dados hiperconectado em redes inteligentes.

O futuro da saúde é tecnológico! A tecnologia aprimorada servirá para transformar o modo como prevenimos, diagnosticamos, tratamos, reabilitamos ou cuidamos de doenças. Ela está enraizada desde a produção de medicamentos até o desenvolvimento de dispositivos inteligentes. Em breve, consultas serão 100% online, exames serão feitos em casa e todo o nosso histórico de saúde, da vida inteira, estará disponível em dados hiperconectados em redes inteligentes.

Saiba sobre essas transformações na área da saúde:

1) Metaverso

O metaverso é o grande hype do momento – e não é à toa. O conceito de mundo virtual no qual os usuários interagem usando avatares é visto como o próximo grande passo da tecnologia digital. Enquanto o metaverso vai se tornando uma realidade, especialistas já tem grandes planos para o setor da saúde neste novo cenário. Recursos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada podem ser utilizados em operações e cirurgias, apoiando a equipe médica em situações complexas e funcionando como um navegador durante o procedimento.

2) Drones

Drones podem ajudar a trazer velocidade para os processos médicos urgentes. Esses equipamentos podem agilizar o transporte de material biológico, especialmente em situações nas quais o tempo de deslocamento pode comprometer a validade do material. Os drones possibilitam o envio de medicamentos e outros suprimentos médicos para locais de difícil acesso ou atingidos por desastres naturais, e ainda podem auxiliar no mapeamento da situação desses territórios.

3) Wearable devices

Os “dispositivos vestíveis” já são uma realidade para a prevenção e manutenção da saúde, como o exemplo dos smartwatches. Agora, a tecnologia deve avançar e se tornar cada vez mais popular no monitoramento de pacientes remotamente (Remote Patient Monitoring). Durante a pandemia, com a necessidade do distanciamento social e de evitar aglomerações, especialmente nos hospitais e centros médicos, a telemedicina se popularizou rapidamente. As vantagens de obter um atendimento médico no conforto de casa impulsionou esse formato e o mesmo se aplica ao monitoramento remoto. Além disso, o uso de wearable devices abre um mundo de possibilidades com a coleta de dados, o médico pode ter acesso a informações em tempo real ou analisar o histórico com mais precisão.

Descubra como as tecnologias SAP estão ajudando empresas do setor da saúde.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.